quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ex-ministro do Interior interrogado sobre espancamento de Orlando Viegas

Bissau - O caso de agressão do ex-ministro de Transportes e Telecomunicações em 2013 pela “Brigada de Espancamento”, continua a dar que falar.

Na terça-feira, 30 de Setembro, várias pessoas foram ouvidas pela justiça guineense, entre os quais se destacam o antigo ministro do Interior, António Suka Ntchama.

Fonte ligada ao processo junto a Delegacia do Ministério Público no Ministério de Justiça disse que o ainda Director-geral de Serviços de Informação de Estado, Biong Na Tchongo, o ex-Director-geral da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), Félix Nandungue, assim como o actual Presidente do Sindicato de Trabalhadores de APGB, Hélder Gomes, também já foram interrogados.

Segundo informações recolhidas, as pessoas citadas foram ouvidas na qualidade de testemunhas, tendo em conta que algumas pessoas anteriormente interpeladas tinham mencionado Suka Ntchama (foto), Biong Na Tchongo, Félix Nandungue e Hélder Gomes durante a instrução.

Consta que as autoridades de transição na altura nada fizeram e em particular o Serviço de Informação de Estado no sentido de inquirir sobre os actores morais e materiais do espancamento de Orlando Mendes Viegas na noite do dia 5 de Novembro de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário