quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ÉBOLA : Portugal "prepara missão" para combater ébola em África

Em entrevista à Renascença, o director-geral de Saúde acredita que pode estar para breve a descoberta de uma vacina para o ébola.


image002
Em entrevista à Renascença, o director-geral de Saúde acredita que pode estar para breve a descoberta de uma vacina para o ébola.

SAIBA MAIS

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) tem neste momento inscritos "dezenas" de profissionais que se voluntariam para partir para a África Ocidental, para a linha da frente do combate ao ébola.
"Estamos a preparar uma missão, não para ir, mas para estar em prontidão no caso de ser necessário uma missão de médicos e especialistas portugueses, poder partir", diz o director-geral de Saúde em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença.

Francisco George diz que "está a ser feito um estágio intensivo" em colaboração com a embaixada da Guiné-Bissau.

Vacina pode estar para breve

O surto de ébola foi detectado em Março deste ano, na África Ocidental, e já matou mais de quatro mil pessoas. Libéria, Serra Leoa e Guiné Conacri são os países mais afectados. Também foram detectados os primeiros casos na Europa e nos Estados Unidos.

Em entrevista ao "Terça à Noite" da Renascença, o director-geral de Saúde acredita que uma vacina para o ébola pode ser descoberta dentro em breve.

"Os principais cientistas que se dedicam à investigação de vacinas e de medicamentos estão nesses países e espero que obtenham resultados rapidamente", afirma Francisco George.

O director-geral de saúde espera que, desta vez, "não venham dizer que seis meses é pouco tempo para produzir uma vacina, como aconteceu com a gripe A".

Fonte: Jornal SOL (Raquel Abecasis)

Sem comentários:

Enviar um comentário