domingo, 27 de março de 2011

UGANDA SURPREENDE GUINÉ-BISSAU

Norton de Matos perde em casa

A seleção da Guiné-Bissau, treinada pelo português Luís Norton de Matos, perdeu este sábado em Bissau com o Uganda por 1-0, no 3.ª jogo do Grupo J de apuramento para a Taça das Nações Africanas CAN2012.

O único golo da partida, disputada no Estádio Lino Correia perante cerca de 10.000 espectadores, foi apontado por David, aos 23 minutos.

Luís Norton de Matos reconheceu, no final da partida que o Uganda "ganhou por ter mais experiência" do que a Guiné-Bissau.

O médio guineense Zezinho, que joga em Portugal nos juniores do Sporting, ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 57 minutos.

Norton de Matos admitiu que, com a derrota, "ficam mais complicadas" as aspirações da Guiné-Bissau de se qualificar pela primeira vez para a fase final da CAN, cuja edição do próximo ano se vai disputar simultaneamente no Gabão e na Guiné-Equatorial.

Com a derrota da Guiné-Bissau e de Angola, que perdeu por 2-1 em Nairobi com o Quénia, o Uganda passa a ser líder isolado do Grupo J, com sete pontos, enquanto os quenianos estão na segunda posição, com quatro.

A Guiné-Bissau e Angola repartem a última posição, com três pontos cada.

Sem comentários:

Enviar um comentário