quarta-feira, 2 de março de 2011

Exército português oferece equipamentos aos escuteiros

Bissau - O Estado-Maior do Exército de Portugal ofereceu hoje (quarta-feira) à Organização dos Escuteiros da Guiné-Bissau um conjunto de equipamentos que o responsável da organização guineense, Ezequiel Silva, diz que irá "potenciar ainda mais o trabalho" da associação.


A oferta, entregue simbolicamente pelo cônsul de Portugal na Guiné-Bissau, Salvador Pinto da França, consiste em: 180 cantis de água, 42 candeeiros lanterna/petróleo, 300 mochilas com armação de alumínio, 8 panelas de alumínio fundido, 10 tachos também alumínio fundido, 408 marmitas duplas, 100 sacos de dormir, 770 facas de mato e 300 pratos em inox.


"Sei que o Lema dos Escuteiros é Be Prepared, em inglês, estejam preparados, em português. E realmente, de certo estarão melhor preparados para as vossas actividades", disse o cônsul de Potugal, quando destacava a importância dessa ajuda na melhoria do trabalho dos Escuteiros da Guiné-Bissau.

Ezequiel Silva, chefe adjunto dos Escuteiros da Guiné-Bissau precisou que a organização poderá, a partir de agora, potenciar ainda mais o trabalho que está a desenvolver, nomeadamente os acampamentos que organiza para ensinar aos jovens os deveres de cidadania e boa educação.

"Nos acampamentos ensinamos aos jovens a técnica de limpeza do mato, saneamento do meio ambiente, mas não tínhamos material adequado. Agora já podemos ensiná-los melhor", afirmou o chefe Ezequiel.

A cerimónia foi presenciada pelo secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desporto, Fernando Saldanha que agradeceu, em nome do governo guineense o gesto do Exército português.

Sem comentários:

Enviar um comentário