quarta-feira, 9 de março de 2011

Polícia Judiciária em greve por falta de condições de trabalho


Bissau – Os Agentes de Investigação Criminal e Segurança Interna da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau, iniciam esta quarta-feira, uma greve de três dias.

O anúnciou foi feito através de uma nota de imprensa, pela comissão dos polícias. De acordo com os agentes, em causa está o aumento salarial e a questão da segurança nos seus postos de trabalho. A paralização inclui ainda uma vigília em frente à sede da PJ em Bissau no dia 11 de Março, a apartir das 21 horas.


«A Polícia Judiciária é uma polícia de elite com funções espesíficas entre as quais de prevenir e combater a criminalidade em toda as suas esferas, cujo exercício da sua actividade é incompatível com qualquer outro tipo de trabalho público ou privado de carácter remuneratório», lê-se no comunicado de
imprensa da PJ.


Perante esta situação, a Comissão dos Agentes de Investigação Criminal e Segurança Interna da Polícia Judiciária, disse ter feito
diligências junto a quem de direito de forma a encontrar soluções, o que. Até agora, não foi possível.


Esta é a segunda vez que os agentes da PJ ameaçam paralizar os serviços, embora a direcção tenha advertido que, por lei, o estatuto da PJ não prevê reivindicações desta natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário