Bissau, 25 mar (Prensa Latina) O presidente da Guiné Bissau, Malam Bacai Sanhá, exigiu aqui o fim dos ataques de forças militares ocidentais contra a Líbia, ao mesmo tempo em que demandou uma solução pacífica para esse conflito, informaram hoje fontes oficiais.
O governante assinalou de modo enfático em declarações à imprensa que seu governo não está de acordo com a intervenção militar contra o país árabe, a qual afeta a população civil.
Bacai Sanhá, que expressou que o envio de qualquer missão à Líbia só complicará ainda mais a situação nesse Estado do Magrebe, assegurou que uma solução ao conflito passa necessariamente pelo fim dos bombardeios dos exércitos estrangeiros.
Líderes africanos como o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, também condenaram a invasão contra a Líbia, a qual provoca grandes perdas de vidas humanas e também materiais.
Através da resolução 1973, o Conselho de Segurança das Nações Unidas autorizou há uma semana a imposição de uma zona de exclusão aérea e ações militares contra o estado do norte da África.
Sem comentários:
Enviar um comentário