sexta-feira, 11 de março de 2011

Comissão da (Cedeao) Conselho Nacional de Coordenação do Programa de Voluntários quer recrutar membros em Bissau

Bissau, 10 mar .Uma comissão da Cedeao desenvolve  consultas com servidores públicos guineenses a fim de recrutar membros para o Conselho Nacional de Coordenação do Programa de Voluntários desse organismo regional.


Segundo uma nota da Comunidade Econômica de Estados da África Ocidental (Cedeao), entre as atividades que se realizam nesta semana em Bissau inclui-se um posto de atendimento que explica o perfil dos voluntários dispostos a ajudar a resolver problemas na
Guiné Bissau, que sofre instabilidade política e institucional como consequência de levantamentos militares e revoltas na história deste país africano.


Mediante um programa posto em marcha na Libéria em 2010, a entidade africana propõe-se incorporar voluntários através dos 15 Estados membros para missões na Libéria, Serra Leoa, Guiné e Guiné Bissau, indicou.

O plano conta com o respaldo de organismos como o Banco Africano de Desenvolvimento, o Programa de Voluntários das Nações Unidas e a União Europeia, sustentou o organismo africano.


Cedeao é um grupo regional na África, fundado em 1975, cuja missão é promover a integração econômica, em especial em setores como a indústria, transporte, telecomunicações, energia, agricultura e recursos naturais.


Integram esse agrupamento: Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gambia, Gana, Guiné, Guiné Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.

Sem comentários:

Enviar um comentário