quinta-feira, 24 de março de 2011

Em frente à embaixada Guiné-Bissau: Imigrantes guineenses protestam em Bruxelas

Madrid - As três associações de imigrantes guineenses em Espanha, Suíça e na Bélgica aprovaram esta quarta-feira, uma manisfestação junto da Embaixada da Guiné-Bissau em Bruxelas, no dia da visita da delegaçao ministerial guineense à cidade.

A manifestação na capital europeia visa exigir ao Governo guineense a reestruturação dos consulados e embaixadas, e o cumprimento da promessa de enviar os passaportes em falta para todas as representações diplomáticas em Espanha, Bélgica Suíça e Alemanha.
O encontro entre as associações teve lugar em Madrid, e tinha o objectivo de analisar o estado de abondono que milhares de imigrantes guineense enfrentam neste momento por parte do Executivo de Bissau que, alegadamente não defende os interesses dos seus cidadãos na diáspora, cidadãos estes que têm um papel importante no desenvolvimento ecónomico do país, nomeadamente através do envio das suas remessas.


De acordo com a nota de imprensa a que PNN teve acesso, estas organizaçoes afirmaram que agendaram este protesto no dia da visita do primeiro-ministro a Bruxelas para mostrar ao mundo as suas preocupações.

Braima Camará

Sem comentários:

Enviar um comentário