quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ministro das Finanças da Guiné Bissau desmente presidente do parlamento

O ministro das Finanças da Guiné Bissau, Abubacar Demba Dahaba, desmentiu acusações proferidas pelo presidente da Assembleia Nacional Popular de que o Executivo estaria a fazer "despesas não orçamentadas".

Bissau - O ministro das Finanças do governo de transição da Guiné Bissau, Abubacar Demba Dahaba, desmentiu, terça-feira, acusações proferidas pelo presidente da Assembleia Nacional Popular de que  o Executivo estaria a fazer "despesas não orçamentadas".

Abubacar Demba Dahaba disse aos jornalistas que irá brevemente apresentar à Assembleia a proposta de Orçamento Geral do Estado para 2013 e rejeitou as alusões a corrupção.

Na véspera, o presidente do parlamento, Ibraima Sory Djaló, tinha acusado o Executivo de governar sem programa e sem orçamento.

Segundo Ibraima Sory Djaló os gastos com despesas não orçamentadas podem atingir já cerca de 17 milhões de euros.

Numa reacção às declarações do presidente do parlamento, o chefe do Estado Maior, António Indjaí, líder do golpe militar que derrubou em 12 de abril de 2012 o governo constitucional, foi à Assembleia Nacional garantir que o governo apresentará uma porposta de Orçamento. As informações são da rádio francesa RFI.

Sem comentários:

Enviar um comentário