sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ramos-Horta chocado com as condições em que vivem os militares da Guiné-Bissau

Patrulha de militares bissau-guineenses

O representante do secretário-geral das Nações Unidas em Bissau, José Ramos-Horta, afirmou estar "com o coração partido", pelas más condições em que vivem os militares do país, acrescentando que tudo fará para ajudar a mudar a situação. Ramos-Horta discutiu a reorganização das Forças Armadas da Guiné-Bissau.

Hoje no Forte da Amura, em Bissau, Ramos-Horta, confidenciou que para o chefe das Forças Armadas, António Indjai, a prioridade absoluta é a reabilitação dos quartéis, seguido-se  "uma reforma profunda das Forças Armadas", e só depois o recrutamento de novos militares.

Já o coronel Daba Na Walna explicou que em nenhum momento os militares impuseram o calendário para o período de transição em curso.


Atualização:

Mensagens para POST no FACEBOOK

  • Nô Pensa Terra: O Senhor Presidente Ramos Horta, que va visitar as escolas publicas para ver tambem em que condicoes vivem os professores e estudantes, que va aos hospitais do pais e que visite as instituicoes publicas para ver que na Guine Bissau ninguem vive condignamente. Mas isso nao deve ser razao para adotar a violencia como meio de resolver o problema.

    Nô Pensa Terra: ''Os portugueses que passam a vida a queixar-se'' em vez de irem para Guine-Bissau para se conformarem com a vida que teem la, seria melhor visitar a Franca ou Alemanha para ter ainda mais as razoes de queixa e nao a Guine Bissau.

  • Lídia Dabó pois meu querido amigo, e por isso que Portugal tambem esta na mesma situacao. Cada um tem aquilo que plantou...

     

  • Amélia Gonçalves Que se choque também com as condições em que vivem as crianças (etc..) essas sim , é que são a VERDADEiRA FORÇA DA NAÇÃO ! *:*

     

  • Renata Pires Eu não chamo essas pessoas de militares, os verdadeiros miliates de um país defendem o seu povo, não o oprimem.

     

  • Jose Silvério tem toda a razão,cada Povo colhe aquilo que plantou,só com armas diferentes aqui de caneta na mão nos vão condenando á pobresa na guiné é de arma na mão vão levando o Povo á miséria,armas diferentes mas com o mesmo fim.Mas um dia vamos mudarm,tanto Nós como voçês mereçemos melhor sorte.

  •  

  • Jose Silvério Cada um tem aquilo que plantou,não era assim que queriam???-Destruiram as instalações e agora querem batatinhas.

     

  • Lídia Dabó sim, tudo ira melhorar e so questao de tempo..

     

  • Renata Pires Portugal na mesma situação??? Acho que a crise portuguesa comparada com a guineense é uma brincadeira. Acho que muitos portugueses que passam a vida a queixar-se deveriam ir passar um mês na Guiné para se queixarem menos.

     

  • Lídia Dabó quando disse a mesma situacao, estava a referir me "cada um colhe o que plantou".. E obvio que a situacao financeira nao e a mesma.

     

  •  

1 comentário:

  1. Será que com as armas que vamos construir essa nossa Terra com grupos de Bandos que nem tem noção do que é um Estado como esses pessoas de Governo de Transição da Guiné-Bissau, nós no Governo deposto vimos muitas coisas de bom que nunca vimos na nossa Terra,fizeram golpe porque querem fazer. Então que façam outro golpe porque agora a situação é mais pior, um Governo sem programa sem orçamento definido, sem salário, e outros tem 47 milhões em casa, onde saíram com esse dinheiro menos de um ano como assim e Ministério Publico anda prender Homens com capacidade com Jomav que sabe fazer e deixar os Bandidos como Nando Vaz que diz ter 47 milhões e lhe roubaram 20 milhões onde saiu com esse dinheiro que nunca ter tido Dante.

    ResponderEliminar