terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BOAD financia reabilitação de vias urbanas em Bissau

Bissau - O Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD) rubricou, sexta-feira, 15 de Fevereiro, com Governo de transição, um convénio para a reabilitação de vias urbanas na cidade de Bissau.

De acordo com Ministro das Finanças, Abubacar Demba Dahaba, o objectivo deste projecto visa melhorar as condições de vida e de circulação da população na capital guineense, em dez dos 47 bairros de Bissau, facilitando o acesso aos centros administrativos e comerciais até ao porto local, bem como criar maior segurança para os moradores.


A medida vai ainda permitir a redução dos custos de exploração dos veículos aproximadamente até 25%.


O projecto vai ocupar uma área de 25 quilómetros das vias urbanas de Bissau, com uma distância total de 43, 12 quilómetros dentro da cidade, divididos em três fases, tendo-se estabelecido a ocupação de 13,50 quilómetros na primeira fase, 14,82 quilómetros na segunda e 14,80 quilómetros na última etapa.


As obras iniciam com a reabilitação da estrada em torno de Bissau, passando pelo porto. O valor total de financiamento é de 41 bilhões de F.CFA (82 milhões de dólares USD).


Segundo Demba Dahaba, o próximo passo será relativo às estradas do Sul do país, concretamente a via que liga Buba a Catio.

Sem comentários:

Enviar um comentário