quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Eleições Presidenciais na Guiné-Bissau sem data marcada

Eleições Presidênciais na Guiné-Bissau sem data marcada

Raimundo Pereira, Presidente interino, reuniu-se hoje com os partidos políticos parlamentares.O encontro tem como objectivo a marcação das Eleições Presidenciais antecipadas na Guiné - Bissau.

A série de encontros entre Raimundo Pereira, Presidente interino, e os partidos com e sem assento parlamentar tem como objectivo a marcação das eleições antecipadas na Guiné - Bissau. Uma data que parece estar envolta em alguma polémica, uma vez que a Constituição guineense fala em sessenta dias para a realização do escrutínio e a lei eleitoral em noventa.

Desejado Lima da Costa, presidente da Comissão Nacional de Eleições-CNE, reconhece a contradição e acrescenta que no caso da CNE não será possível a realização de eleições nesse período, uma vez que ainda terão que fazer o recenseamento, processo que poderá durar cerca de trinta dias.

O presidente da instituição disse, ainda, que serão necessários cerca de três milhões de euros para realizar eleições presidencias antecipadas no país. Uma parte desse valor resultará de um esforço interno, outra de ajudas provenientes do estrangeiro.

Desejado Lima da Costa, presidente da Comissão Nacional de Eleições da Guiné - Bissau
 
OUVIR
 
Desejado Lima da Costa, presidente da Comissão Nacional de Eleições da Guiné - Bissau
(01:29)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário