Bissau, 05 jan (Lusa) - O ministro da Defesa de Angola, Cândido Van-Dunem, chegou hoje a Bissau para uma visita quatro dias durante os quais vai analisar com as autoridades guineenses o andamento do processo de reforma do setor militar do país.
À chegada ao aeroporto internacional de Bissau, Cândido Van-Dunem disse que é portador de uma "mensagem pessoal" do Presidente José Eduardo dos Santos para o primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior. "Estou aqui como enviado especial do Presidente José Eduardo dos Santos, Presidente de Angola e presidente em exercício da CPLP para entregar uma mensagem pessoal ao primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior", afirmou aos jornalistas.
O ministro da Defesa angolano também se referiu aos acontecimentos militares do passado dia 26 de dezembro que acabaram na detenção de vários militares entre os quais o Chefe do Estado-Maior da Armada, Bubo Na Tchuto. "Obviamente que temos vindo a acompanhar os últimos desenvolvimentos que ocorreram na Guiné-Bissau no dia 26 de dezembro", disse o governante angolano, sem avançar mais pormenores.
Sem comentários:
Enviar um comentário