sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Detidos quatro guineenses em Espanha numa operação contra tráfico de pessoas

Málaga - Quatro cidadãos da Guiné-Bissau e um do Sudão foram detidos durante uma operação da Polícia Nacional espanhola que permitiu desarticular uma rede de tráfico de pessoas na região de Málaga, noticia hoje (quinta-feira) a LUSA.

A operação, dada a conhecer hoje pela Polícia Nacional, decorreu no dia 23 de Setembro de 2011 quando os agentes interceptaram a 60 milhas náuticas da costa de Melilla uma embarcação de borracha com 44 pessoas. 

A embarcação foi resgatada e transferida para o porto de Málaga onde os agentes e equipas médicas esperavam para ajudar os ocupantes. 

Depois das investigações iniciais acabaram por ser identificadas e detidas cinco pessoas pertencentes a uma rede especializada de tráfico de pessoas.

Cada um dos detidos tinha funções específicas na rede, como captar pessoas nos países de origem, cobrar o custo da passagem ou ensinar os ilegais sobre o que tinham que dizer caso fossem interceptados pelas autoridades. 

Depois de ouvidos por um juiz de instrução, dois dos detidos ficaram na prisão e os restantes foram transferidos para o Centro de Internamento de Estrangeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário