segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Guineense assassinado em Cuiabá deve ser trasladado para Guiné

O corpo do universitário Toni Bernardo da Silva, 27 anos, espancado até a morte, em Cuiabá, permanece no Instituto Médico Legal da capital deve ser trasladado para a Guiné Bissau, onde residem familiares. Hoje deve ser liberado por um representantes da Embaixada da Guiné-Bissau, país africano onde Toni nasceu, que deve se reunir, esta tarde, com o governador Silval Barbosa. A informação é do Midia News. É necessário trâmite especial para ser feita a liberação, uma vez que será levado para outro país, sendo obrigatório acionar a Polícia Federal e o Ministério das Relações Exteriores.

Ele era um dos 16 estudantes africanos que fazem intercâmbio na UFMT Cuiabá e Rondonópolis. Os colegas prometem fazer uma manifestação de repúdio pelo assassinato.

Os acusados da morte do estudante Toni Bernardo foram autuados em flagrantes. Os policiais militares Higor Marcell Mendes Montenegro e Wesley Fagundes Pereira, ambos de 24 anos, foram para o presídio em Leverger.  O empresário Sérgio Marcelo da Silva Costa, 27 anos, está em uma unidade prisional de Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, Toni chegou na pizzaria e estaria agitado, pedindo dinheiro para as pessoas. Ele teria ido a mesa onde estava Sergio e uma mulher, quando começou a confusão. Os policiais alegam que tentaram imobilizar Toni mas não conseguiram. A polícia investiga informação que os soldados seguraram Toni, Sérgio lhe espancou e o acadêmico também foi agredido pelos policiais. A corregedoria da PM acompanhou os depoimentos de ambos na Polícia Civil.

Toni, de acordo com a polícia, teve algumas passagens por furto e ameaça. Ele teria se envolvido com drogas. Não estava mais estudando na UFMT, desde o início do ano, porque havia reprovado.

Sem comentários:

Enviar um comentário