domingo, 22 de maio de 2011

Gravações do filme de José Lopes "Clara di Sabura" agitam ruas de Bissau

Bissau - O realizador guineense José Lopes e a sua equipa de filmagens têm agitado nos últimos tempos as ruas da capital da Guiné-Bissau, com a gravação do filme "Clara di Sabura" ou Clara das Festas, noticia  a Lusa.

"Filma a minha filha, ela é a Clara di Sabura", pede uma mulher entusiasmada com as gravações de mais uma das cenas do filme em Bissau.

O pedido daquela mulher junta-se ao de tantos outros guineenses que querem participar na produção da empresa Gapro.
Clara di Sabura é a história de uma menina criada pela avó com todo o carinho e protecção, mas que não acatou os seus conselhos, preferindo andar pelas ruas "numa vida boa", explicou à agência Lusa Salvador Gomes, da produtora guineense Gapro.

"Não se preocupou com o futuro e quando se apercebeu que o tempo passou arrependeu-se", acrescentou.

O objectivo do filme é passar uma mensagem à juventude da Guiné-Bissau, disse Salvador Gomes.

"Queremos atingir a juventude. Queremos fazer as pessoas pensarem no futuro. Na altura de poder estudar, estuda, para se preparar para amanhã. Se não se preparar para amanhã enfrenta dificuldades que poderia não ter de enfrentar caso estivesse preparado", sublinhou.

O filme pretende igualmente mostrar uma nova imagem de Bissau, através de cenas gravadas em bancos, hotéis, empresas privadas, escolas e universidades.

Clara das Festas foi inspirado num dos poemas do jornalista Mussá Baldé, frequentemente lidos nas rádios guineenses.

A Gapro é uma produtora audiovisual criada há cerca de cinco anos, que já tem provas dadas no mercado na produção de conteúdos para televisão e rádio.

1 comentário:

  1. parabéns ao realizador guineense José Lopes, está mensagem bem criada, nem todos jovens hoje em dia, pensam em estudar e realizar algum na vida...
    E também o povo guineense que tem de se reunir para boa imagens para Guiné-Bissau, desta triste para povo Guiné dia-a-dia sem descansar uma vez para sorrir

    ResponderEliminar