sábado, 2 de outubro de 2010

Portugal e Guiné disputam Ivanildo PRÉ-CONVOCADO PARA SELEÇÕES DOS DOIS PAÍSES

Sub-23 de Portugal ou seleção principal da Guiné-Bissau? Ivanildo, jogador do Portimonense, recebeu duas pré-convocatórias para diferentes equipas nacionais e vai tomar uma decisão nos próximos dias.

“Sou forçado a fazer uma opção e irei considerar o que a cabeça me diz e não apenas ouvir o coração. Nasci na Guiné-Bissau mas cresci em Portugal. Fiz aqui a minha formação como homem e como jogador, sendo chamado às Seleções desde os Sub-16. Devo muito a este país. Mas os meus pais são guineenses e a minha mãe nunca teve oportunidade de me ver jogar ao vivo...”, revela o extremo do Portimonense, o qual tem sido pressionado a aceitar a chamada da seleção orientada por Norton de Matos.

“Nos últimos dias altas patentes da Guiné telefonaram-me, pedindo para ajudar o país onde nasci. Terei de pensar bem, conversando com a família, e irei fazê-lo muito em breve”, adianta Ivanildo, que dá como ultrapassado o problema que o levou a não marcar presença no último jogo da Guiné-Bissau, na receção ao Quénia (1-0), no apuramento para a CAN’2012.

“Passei por um problema familiar delicado pois a saúde do meu pai não é a melhor e está a fazer tratamento em Paris. Não recusei servir a seleção, apenas entendi que naquele momento os assuntos da família, pela sua urgência, mereciam prioridade”, esclarece Ivanildo.

Sem comentários:

Enviar um comentário