domingo, 31 de outubro de 2010

Indjai pede apoios e “paciência” à comunidade internacional

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, major-general António Indjai, disse ontem que as forças armadas guineenses precisam "como nunca" de apoios externos e pediu mais "paciência e compreensão" à comunidade internacional.

20100630133624indjai1
O chefe das Forças Armadas guineenses falava na sessão inaugural da XII reunião dos Chefes do Estado-Maior das Forças Armadas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que antecede a reunião de ministros da Defesa a realizar em Novembro, em Brasília.


No seu discurso de boas vindas, o major-general afirmou ser com "grande satisfação" que as Forças Armadas guineenses "acolhem a realização do encontro" num "momento em que as Forças Armadas passam por um período em que precisam, como nunca, de apoios externos para o arranque de vários projectos até aqui adiados por factores diversos".


"A paciência da comunidade internacional requer-se mais, de modo a que a reforma em curso no sector da defesa e segurança se desenrole com a paz necessária", salientou António Indjai.
A reunião dos Chefes do Estado-Maior das Forças Armadas da CPLP termina esta sexta-feira com encontros previstos com o presidente e o primeiro-ministro guineenses, Malam Bacai Sanhá e Carlos Gomes Júnior, respectivamente.

Participam na reunião os Chefes do Estado-Maior de Angola, , Moçambique e São Tomé e Príncipe, tendo Portugal, Cabo Verde e Brasil enviado delegações de representantes.

No encontro, os chefes militares da CPLP, vão abordar, entre outros assuntos, o exercício militar Felino, o Centro de Análise Estratégica e a implementação dos Centros de Excelência de Formação de Formadores.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário