domingo, 7 de outubro de 2012

Faustino Imbali fala sobre interdição Assembleia Geral da ONU

Bissau - O ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, do Governo Ilegítimo de transição, Faustino Fudut Imbali, vai promover, esta sexta-feira, 5 de Outubro, uma conferência de imprensa sobre a Assembleia Geral das Nações Unidas, que decorreu em Nova Iorque.

O encontro visa prestar esclarecimentos à opinião pública nacional e internacional, em relação à situação ocorrida em Nova Iorque, no quadro da 67.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.
A notícia foi avançada através de um comunicado do gabinete da Assessoria de Imprensa dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros.


De regresso ao país, o Presidente Ilegítimo de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, disse estar «muito triste» por ter sido impedido de falar nas Nações Unidas, e que a Guiné-Bissau «não merecia» tal atitude na ONU.


Raimundo Pereira foi acreditado para representar o país, enquanto Presidente interino, tendo acabado também por não poder falar, em resultado de um recurso interposto pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).


Na sua intervenção, Serifo Nhamadjo acusou Carlos Gomes Júnior de apoiar financeiramente o embaixador João Soares, que disse ter dívidas e que, por isso, está a bloquear a credenciação de um novo embaixador da Guiné-Bissau, nomeado por ele junto da ONU.

1 comentário:

  1. Estes senhores deviam era estar calados. Assaltam o poder, têm delapidado o país e pior que tudo têm estado a criar um factor novo: a divisão étnica!
    Este país não é só vosso, é de todos.
    TS

    ResponderEliminar