quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ministro da Educação do Governo Ilegitimo de transição na reunião da UNESCO em Paris

Bissau - O ministro da Educação do Governo Ilegítimo de transição da Guiné-Bissau, Vicente Pungoura, participa a partir de hoje (terça-feira) e até dia 10 na reunião anual da UNESCO, em França, disse à Lusa fonte do seu gabinete.

De acordo com a fonte, Vicente Pungoura está em Paris desde sexta-feira, a convite da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) onde vai tomar parte na cimeira da organização consagrada à análise dos passos já alcançados no âmbito do programa global de educação para todos até 2015. 

A presença de Vicente Pungoura na cimeira da UNESCO em Paris é assim a primeira deslocação em missão oficial de um responsável do governo de transição a um país da Europa comunitária desde o golpe de Estado de 12 de Abril passado. 

A União Europeia condenou o golpe de Estado e suspendeu as principais linhas da sua cooperação com a Guiné-Bissau por não reconhecer as novas autoridades formadas depois do levantamento militar. 

No encontro da UNESCO, o ministro guineense, que se fez acompanhar de técnicos do projecto Alpha TV (método de alfabetização através da televisão) deverá apresentar os "avanços registados na Guiné-Bissau" no capítulo de alfabetização da população nos últimos anos e ainda mostrar as perspectivas do país. 

Ainda de acordo com a fonte do gabinete de Vicente Pungoura, depois de Paris o governante deverá seguir para os Camarões, onde vai participar nas celebrações do quinquagésimo aniversário da organização africana da Propriedade Intelectual. 

Sem comentários:

Enviar um comentário