terça-feira, 25 de setembro de 2012

Parada militar de 24 de Setembro com fraca presença da população

Bissau - A cerimónia de parada militar que teve lugar este ano em Bissau, no quadro de comemorações de mais um dia da independência nacional, ficou marcada pela fraca presença da população da capital.

No acto em que participaram o Chefe do Estado-maior general das Forças Armadas da Costa do Marfim, o vice-Chefe do Estado-maior de Burkina Faso e o Chefe do Estado-maior da Força Aérea do Senegal, decorreu sob forte presença nas ruas de Bissau das Forças Armadas da CEDEAO, presentes do país, esta segunda-feira, 24 de Setembro.


Inicialmente previsto, o desfile das Forças Armadas da Nigéria, Burkina Faso e Senegal, que se encontram no país no âmbito da ECOMIB, força da CEDEAO, não aconteceu sendo os motivos desta alteração desconhecidos.


Presente no ato esteve o Chefe do Estado-Maior geral das Forças Armadas da Guiné-Bissau, António Indjai, onde devia igualmente ser feita a promoção de patentes entre os militares e os paramilitares o que, pelo menos publicamente, não aconteceu.


A Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Maria do Céu Silva Monteiro, o Procurador-geral da República, Abdu Mane, e o Presidente em Exercício da Assembleia Nacional Popular, Ibarima Sory Djalo, fizeram-se representar na festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário