quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Missão do BM no país para promover investimento

Bandeira da Guiné-Bissau

Bissau - Uma missão da Sociedade Financeira Internacional (IFC), organismo do Banco Mundial para promover o investimento do sector privado em países em vias de desenvolvimento, chega hoje (segunda-feira) à Guiné-Bissau para encontros com entidades governamentais e empresários guineenses. 

Segundo um comunicado do Ministério da Economia, enviado à agência Lusa, o objectivo da missão, que fica no país até quinta-feira, é "identificar (...) as acções que o IFC poderá empreender para apoiar as reformas lançadas desde 2009 pelo Governo para melhorar o ambiente de negócios e reforçar o papel da iniciativa privada". 

Durante a sua estada em Bissau, a missão do IFC terá encontros com delegações ministeriais, durante os quais deverão ser tratados assuntos relativos ao ambiente de negócios e questões sobre finanças e parcerias público-privadas nos sectores da energia, infra - estruturas e agricultura. 

"Também estão previstas sessões de trabalho com os diversos actores do sector privado" da Guiné-Bissau, acrescenta o documento. 

O IFC viabilizou há cerca de 10 anos a constituição da empresa agro-industrial Agribissau, com uma participação num grupo accionista, mas praticamente cessou a sua intervenção no país, na sequência da instabilidade política da última década.

Sem comentários:

Enviar um comentário