terça-feira, 9 de novembro de 2010

Governo cria condições para eleições autárquicas

Bissau - O Governo da Guiné-Bissau distribuiu hoje viaturas novas aos governadores das oito regiões do interior do país como forma de lhes permitir maior mobilidade para que possam preparar as primeiras eleições autárquicas. 

As viaturas, carrinhas de caixa aberta, foram entregues pessoalmente pelo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, na presença de alguns ministros do Governo central. 

O primeiro-ministro disse que a entrega das viaturas só agora foi possível devido ao facto de o país ter atingido as metas que tinha traçado com os parceiros da comunidade internacional, nomeadamente com o Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional. 

Com a entrega das viaturas, "o Governo quis demonstrar a sua preocupação com o desenvolvimento regional", disse Carlos Gomes Júnior, sublinhando que os compromissos com a comunidade internacional justificaram o atraso.

"Era nossa preocupação atingir o ponto de conclusão (que levara à perdão da dívida externa do país), findo isto, nós pensamos que é chegada a hora de darmos uma dignidade aos nossos responsáveis regionais", declarou Gomes Júnior, indicando que as viaturas servirão para dar outra dinâmica à governação local na perspectiva da preparação das eleições autárquicas. 

Os governadores prometeram trabalhar, usando as viaturas, para satisfazer as necessidades das populações e cumprir as orientações do Governo central nomeadamente na preparação das primeiras eleições autárquicas que deverão ocorrer o mais tardar até ao primeiro trimestre do próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário