sábado, 20 de novembro de 2010

Portuguesa EuroAtlantic começa a voar este mês para Bissau

  

Bissau, 18 nov (Lusa) – A companhia aérea portuguesa EuroAtlantic inicia ainda este mês as ligações aéreas entre Lisboa e Bissau, disse hoje à Agência Lusa António Có, presidente do conselho de administração da Agência da Aviação Civil da Guiné-Bissau.

Segundo o responsável, a companhia portuguesa EuroAtlantic obteve a autorização de voar, ligando Lisboa/Bissau, numa decisão tomada pela TAP, enquanto parceira do Estado guineense na exploração da rota Bissau/Lisboa.

António Có explicou que a empresa de direito português vai iniciar os voos de ligação Lisboa/Bissau e vice-versa ainda este mês, mas sem que o processo tenha passado pelas autoridades guineenses.

A Guiné-Bissau e Portugal removeram, em 2009, a cláusula que limitava em uma operadora para a exploração da linha aérea entre os dois países, esclareceu António Có, destacando que a partir do fim dessa limitação, que datava de 1976, Portugal autorizou o inicio das operações da EuroAtlantic.

Em relação à passagem aérea entre Bissau e o resto do mundo, considerada cara, António Có afirmou que as autoridades guineenses não podem fazer nada, frisando que apenas a concorrência poderá alterar esse quadro.

“Esperamos que com o início da operação da EuroAtlantic, por exemplo, (o custo) a passagem aérea Lisboa/Bissau baixe consideravelmente por causa da alternativa à TAP”, frisou António Có.

Atualmente, a TAP garante três ligações aéreas entre Bissau e Lisboa.

A Transportadora Aérea de Cabo Verde realiza ligações diárias de Bissau a Dacar, no Senegal, e à Cidade da Praia, em Cabo Verde.

MB.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário