sábado, 20 de novembro de 2010

Três companhias aéreas aguardam decisão aeronáutica civil guineense para iniciar voos

Bissau - A Agência da Aviação Civil da Guiné-Bissau está a analisar o pedido de licença de voo de três companhias aéreas para Bissau, que manifestaram vontade de passar a ligar o país com o resto do mundo. 

    A informação foi hoje (quinta-feira) avançada à Agência Lusa, por José António Có, presidente do conselho de administração da Agência da Aviação Civil da Guiné-Bissau.

    Aguardam pela decisão as companhias Air Safari (capitais brasileiros), Saicos Guiné-Bissau (capitais espanhóis) e Air Bissau Internacional (capitais luso-angolanos).  

    A Agência da Aviação Civil guineense estuda em pormenor a viabilidade técnica e financeira das três companhias, disse. 

    "Estamos a analisar os dossiers dessas companhias, para que assim possamos vir a decidir o que vamos fazer. É tudo no âmbito da certificação do sistema. Hoje em dia não é fácil conceder licença de aviação civil, devido às regras rígidas a nível internacional", defendeu o presidente da Agência de Aviação Civil da Guiné-Bissau. 

    José António Có sublinhou que o controlo é mais rigoroso no sentido de "reduzir ao máximo os riscos de acidentes aéreos", daí que as autoridades nacionais têm que obedecer a regras antes de qualquer decisão. 

    O responsável disse também que a Guiné-Bissau tem actualmente um mercado de transporte aéreo de passageiros reduzido, cerca de 30 mil pessoas por ano. 

    Contudo, salientou que havendo estabilidade política e uma forte aposta no turismo aquele mercado pode ascender a 100 mil passageiros por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário