terça-feira, 16 de novembro de 2010

Norton de Matos: «Ganhar experiência»

TREINADOR PREPARA GUINÉ-BISSAU-CABO VERDE

0,3993233c-44c7-4427-8b01-e1f457a107a5 O Estádio do Restelo, em Lisboa, acolhe hoje (19.30) o particular entre as seleções da Guiné-Bissau e Cabo Verde, numa partida que servirá para preparar a qualificação para a CAN’2012.

Luís Norton de Matos, selecionador da formação guineense, sabe que o tempo escasso para preparar os jogadores não ajuda, mas recusa utilizar isso como desculpa, como explicou aRecord: “As duas equipas têm esse problema, pois grande parte dos atletas chegou

com menos de 48 horas de descanso, devido aos jogos nos respetivos clubes.”

Um dos principais fatores que separa estas seleções é o núcleo duro. Cabo Verde chega com uma base de seleção já montada, ao contrário dos comandados por Norton, cujo trabalho nesse sentido ainda se encontra numa fase inicial. Os cabo-verdianos seguem no 1.º lugar do Grupo A de qualificação, à frente de Mali, Zimbabué e Libéria, enquanto a Guiné segue em 3.º no grupo J, atrás de Uganda e Angola.

“O facto de estes jogadores poderem ganhar mais experiência é mais importante que o resultado. A nossa vitória [frente ao Quénia] deu-nos uma maior visibilidade e neste momento há atletas com dupla nacionalidade indecisos entre vir ou não”, disse o treinador português, de 56 anos.

Objetivos

Depois da primeira vitória, levantou-se a questão de que a Guiné-Bissau teria em vista a participação na CAN’2012, mas Norton de Matos prefere pensar a longo prazo: “Acho que será importante apontar para Mundial’2014, no Brasil. Não é impossível.”

1 comentário:

  1. Caro miste...estou no brasil e feliz com o seu novo clube atual.
    quem le manda essa msg é o brasileiro Cosme...Jogou no barreinese..Mando o email do meu filho....Alexpires91@gmail.com
    msn...alexpires91@hotmail.com
    um forte abç Cosme>>>

    ResponderEliminar