sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Vacina contra o ébola revela-se 100% eficaz

Uma vacina experimental contra o vírus Ébola revelou-se 100% eficaz após ter sido testada em mais de quatro mil pessoas não infectadas mas em contacto directo com doentes na Guiné-Conacri. Os resultados foram anunciados pela Organização Mundial de Saúde.
 
A epidemia do ébola na África Ocidental começou em Dezembro de 2013 no sul da Guiné-Conacri, tendo causado mais de 11.200 mortos, essencialmente neste país, na Serra Leoa e na Libéria.
Inácio Alvarenga, oficial para a prevenção e controlo das doenças da OMS na Guiné-Bissau, explicou à RFI que se está numa fase preliminar e admitiu que a administração da vacina a todas as pessoas expostas ao vírus em África ainda é “uma utopia”.
O responsável da OMS considerou que os resultados da vacina são uma boa notícia "não só para a Guiné-Bissau mas para todos os países expostos" na medida em que se trataria de "uma arma adicional na luta contra o ébola", sublinhando a importância da continuação de campanhas de prevenção e de controlo de fronteiras para "não deixar que haja um primeiro caso na Guiné-Bissau".

Sem comentários:

Enviar um comentário