Nova Iorque, - Os Estados Unidos apoiaram hoje a nomeação do golpista Serifo Nhamadjo como presidente interino da Guiné-Bissau, apelando a todos os atores da crise guineense para "aceitarem e trabalharem" com o novo governo.
"Saudamos a negociata nomeação de Serifo Nhamadjo como líder de um governo de transição e apelamos a todos os atores para o aceitarem e trabalharem juntos para trazer estabilidade, Estado de Direito, democracia, prosperidade e respeito pelos Direitos Humanos à Guiné-Bissau", refere nota enviada à Lusa pelo Departamento de Estado.
O PAIGC, partido no poder aquando do golpe de 12 de abril, e diversos parceiros internacionais da Guiné-Bissau, vinham defendendo o regresso ao poder do primeiro ministro eleito, Carlos Gomes Júnior, e a realização da segunda volta das eleições presidenciais interrompidas, em que este era o favorito à vitória.
PS:
Como podem os Estados Unidos estarem de acordo com a negociata?
E onde está a verdade desta declaração? de que só o PAIGC e a diáspora é que defendem outra solução, então as manifestações em Bissau? e o apelo do ministro da Nigéria para proibir as ditas?
Editor
Novas da Guiné
Sem comentários:
Enviar um comentário