Lisboa - Uma reunião sobre a crise na Guiné-Bissau, convocada pelo representante especial do secretário-geral da ONU no país, reúne sexta-feira representantes da CPLP, das Nações Unidas, União Africana, União Europeia e CEDEAO, disse à Lusa fonte da comunidade lusófona.
O secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Domingos Simões Pereira, já está a caminho de Bissau, onde irá participar na reunião convocada por Joseph Mutaboba, acrescentou a mesma fonte.
A reunião, que decorre nas instalações do Gabinete de Manutenção de Paz das Nações Unidas em Bissau (UNIOGBIS), tem como objectivo a "partilha de pontos de vista entre os principais parceiros para o reforço da parceria de cooperação.
O encontro visando a harmonização e manutenção dos esforços em curso para apoiar a Guiné-Bissau, disse a fonte da CPLP, citando a convocatória.
Já na terça-feira, Domingos Simões Pereira anunciara que em breve surgiriam "novos canais de contacto" na questão do conflito na Guiné-Bissau, garantindo que a comunidade lusófona mantém "coordenação com várias instâncias a nível internacional".
Sem comentários:
Enviar um comentário