segunda-feira, 11 de julho de 2011

Primeira-dama da Guiné-Bissau reforça laços de solidariedade com Portugal

Bissau – A primeira-dama da Guiné-Bissau, Mariama Sanhá, inicia esta segunda-feira, uma visita ao norte de Portugal, com o objectivo de reforçar os laços de solidariedade entre os dois países.

A primeira-dama, e presidente da Fundação Ninho da Criança, vai liderar entre os dias 11 e 14 de Julho, uma delegação guineense que fará uma visita ao norte de Portugal, «para contactar diversas instituições, autarquias e empresas com o objectivo de reforçar os laços de solidariedade» entre os dois países.


Durante a sua estadia, Mariama Sanhá vai celebrar alguns protocolos de colaboração com a Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade Social (CNIS), o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Porto (CCDTCMP) e a Associação de Desenvolvimento Rural – Mútua de Basto Norte, entre outras.


Esta segunda-feira, Mariama Sanhá visita o Centro Cultural e Desportivo do Porto e a Escola de Futebol Hernani Gonçalves e mais tarde será formalizado o Protocolo de Colaboração com o CCDTCMP, que inclui um apoio às crianças guineenses em convalescença pós-hospitalar em Portugal e prestação de serviços educacionais, culturais ou desportivos a jovens no centro.

Amanhã, a primeira-dama assina um protocolo com a Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade Social, representada pelo padre Lino Maia. De seguida, Mariama Sanhá visita a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e o Centro Hípico e a Associação de Desenvolvimento Rural-Mútua de Basto Norte, onde será celebrado um protocolo de cooperação para o desenvolvimento agrícola da Guiné-Bissau.

Ainda no dia 12 de Julho, a presidente da Fundação Ninho da Criança, assinará, na Câmara Municipal de Viana do Castelo, o protocolo com a Associação de Desenvolvimento Local Minho Lima.


Fazem parte da delegação guineense que acompanha a primeira-dama, os assessores da Presidência da República, o chefe de gabinete da primeira-dama, os embaixadores da República da Guiné-Bissau e o embaixador e cônsul honorário.

Sem comentários:

Enviar um comentário