sábado, 30 de julho de 2011

Imigrantes guineenses em Espanha = Governo Espanhol promete reforçar a cooperação com a Guiné-Bissau

Bissau - O Secretário de Estado das Comunidades guineense anunciou, após o encontro com o director-geral da Imigração e Segurança de Espanha, que o Governo espanhol vai reforçar a cooperação com a Guiné-Bissau.

Esta visita tem o objectivo de acompanhar as situações da imigração e funcionamentos dos Consulados Honorários, em cooperação com a Embaixada da Guiné-Bissau em Espanha.


Fernando Gomes Dias, titular da pasta das Comunidades, ficou satisfeito com o resultado da visita e assegurou que a promessa do Governo espanhol em fortalecer a sua cooperação com a Guiné-Bissau trouxe a abertura de uma porta importante para a solução dos problemas dos imigrantes guineenses em Espanha.


Fernando Gomes Dias sublinhou ainda que, juntamente com o secretário de Estado Espanhol do Interior, analisaram os acordos sobre a luta contra a imigração clandestina, assinado entre os dois países com a intenção de pôr em prática algumas medidas tais como a concessão das autorizações de residência e a criação de projectos de desenvolvimento para a juventude guineense em Espanha, que continua ressentir-se com o desemprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário