sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pnud apoia formação de funcionários públicos de Angola e Guiné-Bissau

Quatro acções de capacitação técnica em gestão pública reuniram mais de 100 participantes.

Nova York - Mais de uma centena de funcionários públicos guineenses e angolanos receberam capacitação técnica em gestão pública, em quatro estados brasileiros.


A iniciativa, desenvolvida em quatro etapas, foi promovida com o apoio do Programa da ONU para o Desenvolvimento, Pnud, e contou com o financiamento da Noruega, informa a rádio ONU.


Em nota, os organizadores realçaram o contributo da parceria ao incentivar e aprimorar as relações entre Guiné-Bissau e Angola.
Através da capacitação técnica dos 106 participantes, em gestão pública, a intenção era “qualificar e fortalecer os conhecimentos sobre o tema, intensificando o processo de intercâmbio técnico e cultural.”


Daniel Furst, oficial de programas de Cooperação Sul-Sul da agência da ONU, indicou que “países com problemas similares podem encontrar mais facilmente soluções viáveis para a sua abordagem.”

Através desse tipo de parceria, o Pnud defende que nações em desenvolvimento têm a oportunidade de trocar experiências e reflectir juntos “em alternativas que os ajudem a superar as dificuldades e desenvolver de maneira sustentável e duradoura.

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