terça-feira, 19 de julho de 2011

Agências de Informação de Língua Portuguesa reúnem-se na quarta-feira em Angola

Lisboa, 18 jul (Lusa) - A Aliança das Agências de Informação de Língua Portuguesa (ALP), que integra a Lusa, organiza na quarta-feira a sua 23.ª Assembleia-geral, que discutirá o estado atual das entidades bem como outros assuntos do interesse das agências.

A reunião decorrerá em Luanda, Angola, e contará, além da agência portuguesa Lusa, com representantes de Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Timor-leste.

O discurso de abertura, diz a Agência de Notícias de Angola (Angop), deverá ser proferido pela ministra da Comunicação Social do país, Carolina Cerqueira.

A ALP foi criada em Lisboa, em julho de 1996, durante o Fórum da Comunicação realizado nessa altura no âmbito da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Dos estatutos da entidade constam, entre outros, a promoção do desenvolvimento das agências de informação nacionais com vista a reduzir os desequilíbrios existentes entre as mesmas, bem como entre as agências associadas a formação profissional no campo jornalístico e tecnológico.

Na visita desta semana a Angola, os representantes das agências devem efetuar visitas às instalações da Angop e ao Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA), entre outros pontos de referência do setor dos media no país.

PPF.

Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário