segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ministro da Economia prevê crescimento de cinco por cento em 2015

Geraldo-Martins-ministro-da-Economia-e-das-FinançasO ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau, Geraldo Martins, estima que o crescimento económico deste ano se situe entre os 4,7 e os cinco por cento, sustentado pela indústria do caju.

«Com uma boa campanha de caju e com o fornecimento regular de energia eléctrica poderemos atingir um crescimento de cinco por cento», declarou Geraldo Martins, num documento assinado pelo próprio, defendendo a necessidade de «continuar os esforços no sentido de racionalizar o uso dos recursos públicos» e aumentar a receita fiscal.

O governante adiantou que, desde que o governo tomou posse, em julho de 2014, a Direção Geral de Alfândegas e a Direção Geral de Contribuição de Impostos registaram receitas «acima do previsto».
Geraldo Martins disse, ainda, que com as ajudar internacionais estão agora a ser pagos salários em atraso da administração pública, referentes a 2013, bem como alguns pagamentos de 2014, como subsídios de diuturnidade a professores e subsídios a outros profissionais de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário