A organização não-governamental «Afectos com Letras» entregou esta sexta-feira, 2 de Janeiro, um lote de medicamentos ao Governo da Guiné-Bissau, através do Ministério da Saúde.
Num total de oito toneladas de diferentes medicamentos, estes remédios destinam-se às pessoas mais carenciadas dos centros hospitalares da Guiné-Bissau, com destaque para o interior do país, cuja distribuição foi confiada à organização AIDA, uma ONG espanhola que opera no país há alguns anos.
Falando no acto da entrega, Joana Benzinho, Presidente da referida organização, mostrou-se satisfeita com a chegada destes medicamentos ao país, afirmando a sua convicção de que será feito um bom uso deste donativo.
Guilherme Silva, secretário-geral do Ministério da Saúde, que esteve na cerimónia em representação do Governo, garantiu que a melhor forma de dar continuidade a este projecto é fazendo bom uso dos medicamentos doados.
Presente na Guiné-Bissau desde 26 de Dezembro, uma equipa de três elementos desta ONG vai inaugurar esta quarta-feira, 7 de Janeiro, um centro de uma descascadora de arroz co-financiado pela Embaixada da Austrália em Portugal, na povoação de Barambe, região de Cachéu, norte da Guiné-Bissau.
A ONG «Afectos com Letras», Associação para o Desenvolvimento pela Formação, Saúde e Educação, foi criada em Setembro de 2009 e tem como principal missão a melhoria das condiçõess de vida das crianças da Guiné-Bissau.
Sem comentários:
Enviar um comentário