Basílio Sanca foi eleito no passado sábado, bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau, disse à imprensa fonte da organização profissional.
Um total de 128 advogados participaram nas eleições e Basílio Sanca teve 79 votos, enquanto a concorrente Ruth Monteiro recolheu 49
Um total de 128 advogados participaram nas eleições e Basílio Sanca teve 79 votos, enquanto a concorrente Ruth Monteiro recolheu 49, referiu a mesma fonte.
A candidata derrotada já reconheceu os resultados, acrescentou.
Basílio Sanca licenciou-se pela Faculdade de Direito de Bissau e foi secretário de Estado da Ordem Pública no governo de transição que dirigiu o país na sequência do golpe militar de 2012.
No programa de ação, Basílio Sanca diz que vai pugnar pela clarificação das condições de acesso à profissão - que afirma estar a ser invadida «por pessoas sem preparação».
Nas eleições recebeu o apoio de Roberto Indequi, candidato afastado numa primeira data das eleições, a 10 de janeiro, por ter pago as quotas de vários colegas de profissão, suspeitando-se de uma alegada compra de votos.
A Ordem é dirigida interinamente por Waldumar Martins pelo facto de o bastonário eleito em 2011, Domingos Quadé, se ter demitido do cargo para se candidatar à presidência guineense nas eleições gerais de 2014.
Sem comentários:
Enviar um comentário