quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

CONSELHO AO AMIGO DE ONTEM : Por Dr. Adelino da Silva Monteiro

Um conselho ao General António Indjai antigo Chefe Estado Maior das Forças Armada da Guiné-Bissau.

Senhor António Indjai, sendo uma pessoa que ocupou um cargo de bastante relevo que mereceu o respeito dos cidadãos, espera-se de si integridade para cumprir a sua palavra em nome da amizade que o ligava ao falecido General Tagme Nawalna, que depositou em si a sua confiança confiando-lhe os seus bens para que fossem entregues à sua família no caso de ele desaparecer de forma drástica e inesperada, o que infelizmente aconteceu.

Como amigo e depositário do falecido General Tagme pede-se o favor para que o Senhor entregue a mala e os bens imobiliários que lhe foram confiados pelo seu falecido amigo Tagme que são legitimamente propriedade da sua família e que até então não se verificou. Estando o senhor ao corrente da situação dramática em que se encontra esta família.

Por favor Senhor António Indjai não ignore o grave problema, que a viúva do seu melhor amigo de ontem está a atravessar, todos nós sabemos e o Senhor sabe melhor do que ninguém que a viúva  de Tagme esta doente há mais de três anos e que se encontra no hospital gravemente debilitada e chegou a ser anunciado pelo médico que ia ser amputada dos dois pés, mas felizmente que um dos médicos encontrou uma solução que fez com que isso pode ser evitado.

Essa viúva do seu amigo de ontem, não tem ninguém que lhe assiste no hospital onde está internada, como você conhece  e bem em que condições se encontra quem esta internado, sabe que todas as faturas e as necessidades serão pagas pela própria pessoa e  essa senhora nem tem quem lhe faz o comer por falta de meios. As casas que o marido lhe deixou estão arrendadas sem  saber quem as arrendou e nem sabe quem recebe essas rendas, uma dessas casas foi arrendada pela campanha presidencial do Sr. Nuno e não se sabe quem usufruiu desse dinheiro e atualmente a mesma casa foi arrendada por umas pessoas de raça indiana e também não se sabe  quem lhes arrendou a casa.

É indigno, essa viúva precisa dos seus bens para sobreviver, é melhor que se entregue tudo que lhe pertence para que  não seja necessário recorrer-se aos tribunais, inclusivamente até o Tribunal de Haia, o que seria de lastimar, não só  em nome da amizade mas principalmente para que fique intacta a sua Honra.

Não se deve fazer aos outros aquilo que não queremos que nos façam a nós.

Doutor Adelino da Silva Monteiro


Nota do Editor do Novas da Guiné-Bissau

Foi-nos pedida a publicação desta missiva enviada pelo Senhor Dr. Adelino da Silva Monteiro, dirigida ao Ex. Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, António Indjai, depois de refletir-mos sobre o seu conteúdo, resolvemos publica-lá, apenas porque nos parece de interesse geral, e também porque se o visado pretender, lhe daremos o direito de resposta neste mesmo espaço.

O Editor do Blogue NOVAS DA GUINÈ-BISSAU

Sem comentários:

Enviar um comentário