sexta-feira, 22 de março de 2013

Profissionais da RDN desafiam Governo de transição

Bissau - O Sindicato de Base da Radiodifusão Nacional (RDN) recusou acatar as ordens do Governo de transição, no que respeita à não difusão das notícias relativas aos candidatos à Presidência do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

De acordo com Aliu Seidi, Presidente do Sindicato de Base da referida emissora, a medida do Executivo precisa de fundamentos legais, por se tratar de uma medida verbal que não envolve qualquer responsável pela pasta da comunicação social.


«Ouvimos dizer que as notícias sobre estas candidaturas não podem ser difundidas mas, até então, não temos um documento oficial que proíba este acto», referiu Aliu Seidi, acrescentando que em nenhuma ocasião a medida será respeitada.


O Presidente do Sindicato de Base da RDN deu o exemplo do próprio Diretor-geral da estação, que gravou um «spot» publicitário de outro candidato, neste caso Aristides Ocante da Silva.


De recordar que, no final de 2012, aquando do Congresso do Partido da Renovação Social (PRS), bem como de outras formações políticas que realizaram os respectivos congressos no início de 2013, foram alvos de notícias, por parte de toda a imprensa, sem que a medida de interdição tivesse sido «lembrada», pelo Governo de Rui Duarte Barros.

Sem comentários:

Enviar um comentário