terça-feira, 5 de março de 2013

Mais de duas dezenas de cidadãos da Guiné-Bissau detidos em Cabo Verde acusados de Transporte de droga, homicídio e assalto à mão armada

Bissau - Mais de duas dezenas de cidadãos guineenses encontram-se detidos pelas autoridades judiciais de Cabo Verde, concretamente na Cadeia Central de São Martinho, na cidade da Praia.

A informação foi avançada pelo Cônsul-geral da Guiné-Bissau na
Praia, Cândido Barbosa.

De acordo com o diplomata, entre os detidos, que se encontram na cadeia central de Praia em São Martinho, muitos se apresentam em Cabo Verde com dupla nacionalidade e o assunto já é do conhecimento do Governo de transição guineense.


«Estive reunido com eles, que levantaram várias situações. Já informei Bissau e, com o advogado competente, vamos ver o que é possível fazer sobre a situação», disse Cândido Barbosa.


Tráfico de droga, assalto à mão armada, roubos e casos de homicídio são, de entre outros, motivos de detenção destes cidadãos guineenses em Cabo Verde.


«A maioria foi já condenada por transporte de droga do Brasil para a Guiné-Bissau, por homicídio e assaltos à mão armada», revelou o Cônsul-geral da Guiné-Bissau na Praia.


O diplomata guineense falou ainda sobre a emissão de passaportes, que disse não ter ainda nenhuma orientação por parte de Bissau no que respeita ao preço a praticar.

«Até hoje não fomos informados acerca da alteração do preço dos passaportes», revelou Cândido Barbosa.


O montante em vigor até à data está fixado em cerca de 54 mil Francos CFA, o correspondente a 9 mil escudos cabo-verdianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário