segunda-feira, 25 de março de 2013

Co-fundador do PRID: Sandji Faty integra lista de Aristides Gomes no regresso ao PAIGC

Publicação1.pub2Bissau - O ex-coordenador do Serviço Nacional de Fiscalização de Actividades de Pesca (FISCAP) e um dos fundadores do Partido República da Independência e Desenvolvimento (PRID), anunciou, durante este fim-de-semana, 23 de Março, o regresso ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Trata-se de Sandji Faty, que faz parte da lista de Aristides Gomes, tal como José Braima Dafe, Mário Martins e outros antigos dirigentes do PRID.


Sobre a candidatura, Aristides Gomes disse ter sido bem recebido e encorajado na busca de soluções para o país.


«O nosso regresso é um marco no caminho que escolhemos para a solução dos problemas da Guiné-Bissau», disse Aristides Gomes, que condenou os golpes de Estado ocorridos no país, tendo lembrado que, na altura, a sua mensagem não foi compreendida por muitos no interior do partido.


«Neste momento todos os estudiosos chegaram à conclusão que o problema da Guiné-Bissau passa pela instabilidade política», referiu Aristides Gomes, convidando os intelectuais guineenses a seguirem estatísticas nacionais, que dizem que tudo aumentará caso, no mínimo, se registe um certo período de acalmia.


«Dentro de pouco tempo podemos avançar, basta haver um pouco de estabilidade», referiu o candidato.


Aristides Gomes afirmou ainda ter chegado à conclusão de que ganhar eleições não é suficiente, pelo que é necessário um trabalho com base numa ideologia firme, princípio e na unidade das pessoas, deixando as promoções pessoais.


Ele reconheceu ter sido difícil abandonar PAIGC, lugar onde aplicou a sua juventude.


No encontro estiveram vários dirigentes do PAIGC, com destaque para o seu Primeiro vice-Presidente Manuel, Saturnino Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário