sexta-feira, 29 de junho de 2012

Presidente nigeriano analisa em Bruxelas a situação na Guiné-Bissau e no Mali

As reuniões abordarão os últimos desenvolvimento da situação política na região oeste-africana, nomeadamente na Guiné-Bissau e no Mali, bem como a cooperação entre a UE e a Nigéria.

Bruxelas - O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, é esperado esta quinta-feira em Bruxelas para uma visita de trabalho durante a qual será recebido pela alta representante da União Europeia (UE) para a Política Externa e Segurança Comum, Cathérine Ashton, e pelo comissário europeu para o Desenvolvimento, Andris Piebalgs.

Segundo um comunicado oficial, as reuniões abordarão os últimos desenvolvimento da situação política na região oeste-africana, nomeadamente na Guiné-Bissau e no Mali, bem como a cooperação entre a UE e a Nigéria.

Os responsáveis europeus vão aproveitar a ocasião para se inteirar sobre a situação política interna na Nigéria onde terroristas que reclamam pertencer ao grupo extremista muçulmano Boko Haram levam a cabo ataques mortíferos contra as igrejas católicas.

O presidente nigeriano vai ainda encontrar-se com chefes de Estado ou de Governo da União Europeia reunidos em cimeira esta quinta-feira na capital belga.

Sem comentários:

Enviar um comentário