quinta-feira, 12 de março de 2015

Novo incêndio consome sete armazéns do mercado do Bandim

Sete armazéns foram consumidos pelas chamas, no mercado do Bandim, o principal local de comércio de Bissau, capital da Guiné-Bissau.


Foto de arquivo
Aliu Seidi, presidente da associação de comerciantes daquele mercado, fala de uma tragédia «incalculável» e suspeita que o fogo «é de origem criminosa», já que naquela zona do mercado do Bandim não há corrente elétrica e na altura em que o incêndio deflagrou não havia ninguém no mercado tirando os guardas, «que estavam a dormir».

Um comerciante, avisado pelos moradores, ainda tentou chamar os bombeiros mas estes só chegaram ao local do incêndio mais de uma hora, acusou.

«Quando cá chegaram não havia nada a fazer», disse Alfa Umaru Bá, que por alto, afirma ter perdido 70 milhões de francos CFA em mercadorias.

O presidente dos comerciantes do mercado do Bandim pede medidas urgentes por parte do governo para fazer face à falta de segurança.

Para terça-feira está marcada uma reunião entre todos os comerciantes do Bandim para analisar as medidas a propor ao executivo, mas para já Aliu Seidi mandou encerrar o mercado «em sinal de solidariedade» para com os colegas afetados e de «protesto por falta de segurança».

Na semana passada um outro incêndio também considerado de origem duvidosa consumiu dois armazéns no mesmo mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário