domingo, 29 de março de 2015

Duas pessoas dadas como desaparecidas num naufrágio no sul da Guiné-Bissau

Duas pessoas são dadas como desaparecidas num naufrágio de uma pequena embarcação na região de Cacine, no sul da Guiné-Bissau, disse hoje fonte da secretaria de Estado das Pescas.
Resultado de imagem para Fiscap-guiné-bissau
Os dois elementos desaparecidos são membros da tripulação de uma vedeta rápida que transportava elementos da entidade de fiscalização das atividades de pesca (Fiscap) que se encontravam nas operações de desmantelamento de acampamentos de pesca ilegal construídos nas zonas ribeirinhas no sul da Guiné-Bissau.

A vedeta, que transportava 11 pessoas, ter-se-á afundado, na sequência do rombo do casco, indicou à Lusa um dos náufragos. Uma outra vedeta que se encontrava nos arredores prestou socorro aos náufragos, resgatando nove pessoas.

A fonte da secretaria de Estado das Pescas indicou estar em curso uma operação de busca e salvamento envolvendo homens e meios mobilizados a partir das delegacias de Buba, Cacine, Bubaque e Bissau.

Nas últimas semanas a entidade fiscalizadora das atividades de pesca na Guiné-Bissau (Fiscap) tem estado a desmantelar acampamentos de pesca ilegal, por indicação do Governo, que quer banir este fenómeno praticado por pescadores estrangeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário