domingo, 6 de abril de 2014

Iaia Djaló denuncia exportação de 200 contentores de madeira

Bissau - O candidato Presidencial do Partido Nova Democracia (PND), Mamadu Iaia Djalo, acusou os partidos integrantes no Governo de transição de «desgovernarem» o país ao longo de dois últimos anos.

Falando esta quinta-feira, 3 de Abril, em mais um comício popular em Bissau, no círculo 28, Iaia Djaló assentou o seu discurso nos vários conflitos sociais motivados pela falta de pagamento de salários há mais de três meses, aos servidores de Estado, tendo responsabilizado o Executivo de transição liderado por Rui Duarte Barros, pelas sucessivas greves nos sectores da Saúde, Educação e Função Pública.


O candidato Presidencial disse ainda que o seu partido tem uma política clara sobre a conservação dos recursos florestais da Guiné-Bissau e destacou o papel da agricultura no relançamento da economia nacional, tendo denunciado que mais de 200 contentores foram já exportados do país.


Segundo o político, estas madeiras podiam ajudar na construção de materiais como portas e mesas para as escolas públicas que, algumas desprovidas de portas e outras feitas de zinco.


O candidato suportado pelo PND disse que, em caso de vitória do seu partido, vai combater a corrupção no aparelho do Estado através de um Governo inclusivo dos quadros competentes e de todas formações políticas do país.


Mamadu Iaia Djaló, o quarto candidato mais votado nas eleições Presidenciais antecipadas de 2012, desafiou os adversários políticos para um debate radiofónico ou televisivo sobre uma visão clara para desenvolver a Guiné-Bissau.

1 comentário: