Vinte e três elementos da missão de observação eleitoral da União Europeia chegam à Guiné-Bissau na terça-feira, devendo partir hoje para o terreno, disse uma fonte da organização em Bissau.
Em nota de imprensa a que a Lusa teve acesso, a Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (MOE EU) informa que chegaram na terça-feira, e que receberam uma formação no mesmo dia sobre a realidade eleitoral e situação sociopolítica do país, e que hoje partem para as regiões.
Os 23 elementos, integrantes da missão de observação eleitoral de curto prazo, juntam-se aos 16 de longo prazo que já se encontram no terreno desde o passado dia 26 de março, lê-se na nota.
Ao lado dos observadores de longo prazo os 23 elementos vão observar o andamento da campanha eleitoral, os preparativos para as eleições, a votação, a contagem dos votos e o apuramento dos resultados, adianta ainda a nota informativa.
Ainda no decorrer desta semana chegam à Guiné-Bissau quatro elementos do Parlamento Europeu que se vão juntar a MOE UE.
No total serão 49 elementos da missão europeia que estarão no país a convite da Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau para uma análise a todo o processo para que decorra de forma imparcial e equilibrada.
Sem comentários:
Enviar um comentário