Bissau – A empresa russa «Photo SARL» está a construir uma nova ponte na secção de Suzana, concretamente no Rio Cool, situada a quatro quilómetros da sede Administrativa da Secção de Suzana, reduzindo drasticamente a dimensão anterior da ponte, com 60 metros de comprimento e cinco de largura.
Soube-se que a obra em curso está a ser executada por uma empresa nacional cujo nome não foi revelado, e que a construção decorre sem o conhecimento do Ministério guineense das Infra-estruturas. A nova obra tem uma fundação de tanques (foto).
«Os Hipopótamos não conseguem agora passar para a outra margem do rio, porque cortaram a circulação da água com aterros» disse uma fonte local, sublinhando que os peixes e os tarrafes estão já a morrer devido a este corte.
A empresa russa é detentora da licença da exploração de areias pesadas em Varela, norte da Guiné-Bissau, por um período indeterminado.
Em Janeiro deu início à primeira fase da exploração de areias pesadas, com a reabilitação e construção dos aterros vermelhos, do troço que liga São Domingos a Varela, numa iniciativa que visa «amordaçar» as ondas de contestação por parte dos populares da zona.
Sem comentários:
Enviar um comentário