A Delegação da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau assinala o financiamento de 20 projectos de desenvolvimento destinados aos jornais e às rádios de vocação nacional e comunitária, num total de 200 000 Euros (cerca de 130 milhões de Francos CFA).
O principal objectivo desta iniciativa é a promoção dos valores cívicos. Os projectos financiados deverão contribuir para uma informação de qualidade no intuito de favorecer uma opinião pública crítica e conhecedora da realidade política, económica, social e cultural do seu país.
Esta iniciativa, financiada pela União Europeia através do seu Programa de Apoio aos Actores Não Estatais “Nô Pintcha Pa Dizinvolvimentu” (UE-PAANE), insere-se num plano global de apoio aos media da Guiné-Bissau, iniciado em Dezembro 2013.
Desde então foi realizado um curso de formação de jornalistas sobre o processo eleitoral e uma conferência sobre "Media e Eleições: independência, rigor, ética", aos quais se seguirão em breve
a apresentação do estudo-diagnóstico dos media na Guiné-Bissau e diferentes cursos de desenvolvimento profissional no sector da comunicação social.
Sem comentários:
Enviar um comentário