segunda-feira, 4 de março de 2013

Aristides Gomes, antigo PM da Guiné-Bissau e fundador Partido Republicano, volta ao PAIGC


O antigo primeiro-ministro e fundador do Partido Republicano da Independência e Desenvolvimento (PRID) da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, anunciou hoje o seu regresso às fileiras do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC)

Bissau - O líder fundador do Partido Republicano para a Independência e Desenvolvimento (PRID) anunciou, o regresso ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Em declarações, Aristides Gomes justificou a sua decisão com o facto de, segundo ele, ter havido uma mudança da situação política do país.


«É possível uma abertura em direção ao PAIGC, que vem na base de uma consulta resultante de 12 mil assinaturas de militantes do PRID, que deram os seus votos favoráveis e regressão ao PAIG», disse Aristides Gomes.


Apesar desta decisão, O fundador do PRID disse que a opção não significa que nem tudo vá bem no PAIGC, sublinhando que nessa formação política existe diversidade cultural e étnica.


Interrogado sobre se a sua decisão é uma derrota politica, Gomes respondeu que não, destacando que esta é uma luta que vem de longa data.


Ao nível político, Aristides Gomes dirigiu críticas à classe politica, que considerou que luta pelos seus próprios interesses pessoais.
Depois deste anúncio fica agora, para próximos dias, a cerimónia de adesão formal ao PAICG, ainda com data anunciar.

1 comentário:

  1. Acho pertinente em bom sentido e boa ideia desde que possa ser uma contribuição para o desenvolvimento e o bem-estar da população guineense. Fortificação do PAIGC, significa eliminação total dos golpistas e oportunistas que nunca querem o bem de Guiné Bissau. viva PAIGC a união faz a força

    ResponderEliminar