terça-feira, 26 de março de 2013

A CPLP nunca esteve ausente da Guiné-Bissau -- secretário executivo

Murade Isaac Murargy, secretário executivo da CPLP

Bissau, 25 mar (Lusa) - O secretário executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Isaac Murade Murargy, afirmou hoje em Bissau que a organização lusófona nunca esteve ausente da Guiné-Bissau.

À chegada hoje ao aeroporto internacional de Bissau, Murade Murargy explicou que veio à Guiné-Bissau com o objetivo de constatar pessoalmente qual a real situação do país e propor à CPLP a melhor forma de ajudar para encontrar a paz e estabilidade.

"Venho numa missão de paz e de amizade da CPLP, trazer a nossa solidariedade para com a Guiné-Bissau e conhecer melhor a situação neste momento e ver em que medida a CPLP pode ajudar a encontrar a paz e estabilidade. Esse é o objetivo, conhecer a situação real do país", afirmou Murargy naquela que é a sua primeira visita à Guiné-Bissau.

1 comentário:

  1. Eu sempre tiveopinião própria em relação a este senhor no que se refere a sua posição em relação ao problema da Guiné-Bissau enquanto Secretário Executivo do CPLP. Senão vejamos: como poderia ele opinar sobre os problemas de fundo da Guiné-Bissau se - do lugar que ocupa - deveria ser a primeira pessoa a viajar para o terreno, tal como fez agora, e in-loco identificar e promover consensos com vista a delinear caminhos e vias para a encontrar saidas equilibradas!? Quando diz que vai numa missão de paz, mais faltava nestas alturas....! A verdade é que essa sua visita que peca, e de que maneira, por tardia não obstante trazer consigo alguma dose de esperança do ponto de vista intitucional, pouca ou nada veio a alterar no que ao sofrimento do povo se trata. Quando traçam com condição sini-qua-non a formação dum governo de inclusão não estão com isto resolver nenhum dos problemas que afectam a população indefesa e honesta, porque até lá esses que podem continuam a viver impolutos e na maior arrogância contra todos os prognosticos dumas eleicções para ver.....

    ResponderEliminar