Será que com mais cinco dias vão solucionar o problema?
Pois essa é a pergunta que não quer calar.
O meu pai foi recenseado como género feminino.
o mais impressionante é que na placa colocarão "SEXO:MULHER".
Desabafo de um Guineense indignado
Bissau - Mais de 149 mil eleitores guineenses continuam ainda por inscrever, quando faltam menos de 48 horas para o final do processo de recenseamento eleitoral.
Do total de 810.961 eleitores previstos em todo o território nacional e diáspora, falta ainda recensear 149.934 cidadãos.
Os dados foram revelados na quinta-feira, 30 de Janeiro, pelo Diretor-geral do Instituto Nacional de Estatística, Carlos Costa, que integra o grupo de trabalho do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE).
De acordo com este responsável, a situação é mais crítica ao nível da capital do país, Bissau, com destaque para os círculos eleitorais 25, 28, 27 e 29, respectivamente.
Ao nível do interior a região de Tombali, sul da Guiné-Bissau, apresenta igualmente dificuldades, em particular nos Sectores de Quebo, Casine e Bedanda.
Nas regiões de Bafatá e Gabu, as sedes regionais apresentam os mesmos problemas nesta zona leste do país, como também a região de Biombo, em Blon, Quisane e Ondame.
Para contornar esta situação, o responsável anunciou que vão ser utilizados os materiais provenientes de outros locais que já tenham concluído os trabalhos nas suas respectivas áreas.
Entretanto o Presidente de transição, Manuel Serifo Nhamadjo, reúne-se esta sexta-feira, 31 de Janeiro, com Governo e representantes de partidos políticos para decidir o prolongamento do recenseamento, por mais dois ou cinco dias, de forma a atingir o número máximo de pessoas que ainda não tenham sido inscritas.
Sem comentários:
Enviar um comentário